sexta-feira, 26 de junho de 2009

FALANDO MUITO SÉRIO

Que PETROBRAS é essa?

Que empresa é essa que detem tecnologias de ponta, está em vias de produzir petróleo em larga escala na camada pré-sal e continua a descumprir acordos formais, concebidos em mesa de negociação de forma legal?
Muito nos entristeceu ao acessarmos a página do Sindipetro-NF e saber que companheiros e companheiras estão sendo punidos por possíveis abusos ocorridos na última greve, sem o direito amplo a defesa, que lhes deveria ser concedido, como á qualquer cidadão, como garante a Carta Magna desse País.
Lamentavelmente existem setores nesta empresa, que é o coração e pulmão desta nação, que insistem em remar contra a corrente de desenvolvimento, e principalmente ética, que ao nosso olhar deveria ser ponto de honra para qualquer empresa.
Os nossos Recursos (DES)Humanos agem assim: Na mesa de negociação, escreve-se uma coisa. Depois, age-se de outra forma.
A bem da verdade, não é de hoje que acordos são cumpridos a “meia-boca” ou totalmente descumpridos.
Cabe ao representante legal da categoria, o Sindipetro-NF, tomar as medidas cabíveis e, fazendo uma “mea-culpa” e sem acordos “meia-sola”, defender a categoria das injustiças praticadas por dirigentes da empresa que, para nossa surpresa (será?), tiveram aumento de 90% de 2003 a 2007 quando apadrinhados políticos se encaixaram na estatal.
Como é sabido por todos, o sindicato em questão é Cutista e, portanto, alinhado ao governo.
Acontecimentos como esses são inaceitáveis, e é hora do Sindicato falar grosso com esses dirigentes que concebem estas aberrações que mancham a dignidade da empresa e de seu maior patrimônio: seus funcionários!
Se não as dúvidas irão continuar
Que empresa é essa que lança mão de uma ferramenta tecnológica, um blog, para se defender contra os abusos da imprensa e pune seus funcionários, sem direito a defesa.
E o Sindicato? Está sendo enganado sempre pela gerência da empresa?
Algumas dessas perguntas precisam ser respondidas e o tempo irá dizer quem é quem e o que é a empresa!

3 comentários:

  1. Havia um time de volei no Farol, nos idos 80, com esse nome. Vc é algum remanescente daquela época!!??

    ResponderExcluir
  2. Sou de uma geração em que, tudo que é combinado, não é caro nem barato, é combinado.

    Sou também de uma geração em que valia, para selar um acordo, o fio do bigode.

    Estamos em outra era, a era dos acordos que são feitos, assinados, tratados para não serem cumpridos e, pasmem, quando são cobrados pelos petroleiros os mesmos são punidos pela empresa.

    É realmente lamentável que isso ocorra nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Ha quanto tempo esta diretoria do sindipetro-Campos esta no poder? talvez a resposta esteja ai, pois ao ficarmos muito tempo no poder, nos julgamos absolutos e passamos a morosidade, é comum em qualquer setor, precisamos de gente nova, com idéias novas, com dinamismo e vontade de fazer acontecer, forte abraço.

    ResponderExcluir