quarta-feira, 22 de julho de 2009

FUTEBOL

A dança dos técnicos correu solta nas últimas semanas no brasileirão.
No Flu caiu Parreira, chegou Renato, o gaúcho e no Santos quem acaba de retornar é o Vanderlei Luxemburgo.
E agora, quem acaba de acertar com o Palmeiras é Muricy Ramalho.
Sem dúvida a mudança(?) de maior impacto foi no Tricolor das Laranjeiras. O retorno de Renato Gaúcho não é visto com bons olhos por parte da torcida e também pela crítica, uma vez que o controverso treinador é conhecido como Rei dos micos, tendo caído para a segundona e terceirona com o atual clube e também levou o Vasco pra onde está hoje.
Renato tem lá a sua competência, mas como diria um certo "baixinho bom de bola:"Calado, é um poeta..."
Para não esquecer, perdeu uma libertadores com o Fluminense em pleno Maracanã, tendo dito antes que após a "conquista" da Libertadores, iria "brincar" no brasileirão.
Agora, Renato chega no "momento verdade" de sua carreira. Precisa provar pra si, para a crítica e também para o mercado do futebol que é um bom técnico, que sabe a hora o que e com quem falar. Diferente dos outros técnicos acima citados que já possuem carreira consolidada, um outro desastre com Flu poderia encerrar de vez uma carreira que tinha tudo para ser igual, pelo menos no quesito genialidade, as suas atuações em campo.
Vamos dar tempo para Renato e também para o Flu, afinal o campeonato ainda está na 12ª rodada e a recuperação ainda pode vir. Só não pode demorar muito, pois paciência de torcedor tem limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário